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Qual é a estratégia do seu Hotel?

O sector da Hotelaria beneficiou dos grandes avanços na tecnologia da informação nos últimos anos.

Qual é a estratégia do seu Hotel?

sector da Hotelaria beneficiou com os grandes avanços na tecnologia da informação nos últimos anos. Ao mesmo tempo o consumidor torna-se cada dia mais exigente e criterioso com a escolha dos destinos, produtos e serviços turísticos, requerendo de toda a cadeia maior grau de especialização, selecção de fornecedores e padrão de atendimento.

Desde 2008, centenas de sites já eram dependentes de diálogos de consumidores, milhares de debates interactivos, avaliações de fornecedores, sugestões de viagens e troca de informações relevantes, tudo em tempo real. A Internet oferece pois vantagens estratégicas incontestáveis:

  1. A amplitude da empresa aumenta, atingindo mercados mais globais;
  2. Redução de custos (em comparação com canais tradicionais)
  3. Melhoria do serviço ao cliente, oferecendo mais e melhor informação, disponível online.

De acordo com estudos da HeBS' (Hospitality eBusiness Strategies), em 2011, as reservas através da Internet representaram 54,8% do total do volume de reservas das 30 maiores marcas hoteleiras do mundo. Dessas, 70,1% são provenientes do próprio site da marca e, 29,9%, das "Third Party/OTAs" (Online Travel Agencies). Completando o total da distribuição, 22,7% ainda provêm de reservas por GDS e, 22,5%, de centrais ou departamentos de reservas dos hotéis. É possível dizer que a mudança dos canais "offline" para "online" é permanente e irreversível.

As OTA's ganham cada vez mais peso no mercado e peritos no sector levantam a questão de como reverter esta tendência. É importante ter a consciência de que num primeiro passo e, tendo em conta a entrada no mundo virtual, é necessário intermediar,  mas, numa segunda fase, quando já existe uma presença online forte, o passo seguinte é desintermediar e investir na sua presença online e crescer. É essencial a optimização da sua página, email marketing, campanhas adwords e presença eficaz nas redes sociais.

Relembramos também que os próximos anos serão anos de consolidação de estratégias focadas nos serviços aplicados aos aparelhos móveis "smartphones" (IPhone, Blackberrys), CRM (Customer Relationship Management) e "Homepages" direccionadas exclusivamente para esse público.

O seu hotel está preparado tecnologicamente? Já tem um plano estruturado e consistente para uma gestão eficiente de distribuição nos próximos anos?

A Milestones poderá ajudar. Pergunte-nos como: info@milestones.com.pt