Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

As tendências do turismo num ano tão atípico

O anuário de tendências “Turismo’20” é um documento realizado pela consultora de turismo IPDT e que reflete vários assuntos relacionados com o setor turístico, a conjuntura nacional atual e os acontecimentos mundiais.

As tendências do turismo num ano tão atípico

Este ano, a 14ª edição do Anuário do Turismo da consultora IPDT é digital e inclui desafios para o turismo impostos pela pandemia mundial. Aborda temas como o emprego, a sustentabilidade, a tecnologia, a criatividade ou as alterações climáticas, a inovação, as novas oportunidades e, como o próprio título indica, as tendências do setor.

A importância do anuário de tendências “Turismo’20”

Se é empresário ou colaborador de uma empresa do setor turístico não deixe de consultar este documento.

O barómetro do turismo traça alguns insights de caminho futuro, com as várias frentes que são cruciais trabalhar.

As tendências e oportunidades no turismo também são abordadas, sendo apontados temas como a preocupação com o ambiente no âmbito das viagens, a utilização da big data, a geração Z ou o novo comportamento da procura.

Nos outros capítulos do anuário são apontados alguns desafios que se impõem, como o ordenamento do território ou o turismo acessível, é também discutida a utilidade da tecnologia na oferta e na procura turística. Como não poderia deixar de ser, está publicado um caderno especial dedicado ao surto de covid-19 e as suas implicações no setor.

Este é sem dúvida um tempo de adaptação e aprendizagem. Para consultar o anuário de tendências “Turismo’20” realizado pelo IPDT clique aqui.