Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Big Data e a Hotelaria

O que é Big Data e como podemos utilizar esta informação da melhor forma na hotelaria?

Big Data e a Hotelaria

O que é Big Data?

Dá-se o nome de Big Data a conjuntos de dados muito grandes que pela sua dimensão não são analisados pelos sistemas tradicionais.
Utilizando o exemplo da Booking podemos dizer que a Big Data desta plataforma traduz-se em todos os dados recolhidos pelos seus utilizadores: dados pessoais, preferências de reserva, filtros de pesquisa ou reviews que deixam. 

Na hotelaria, a informação extraída destes dados está normalmente associada ao comportamento e interacção do hóspede. Isto permite adaptar o produto às necessidades de cada hóspede ou até mesmo numa fase anterior, que influencia a tomada de decisão.
Através de Big Data é possível obter dados sobre padrões de consumo, preferências pessoais, dados demográficos e oferecer o serviço de forma segmentada.

Sabendo a importância e utilidade de Big Data, como podemos utilizar esta informação da melhor forma na hotelaria? 
- Em Revenue Management, tirando partido das métricas e kpi’s, datas relevantes, eventos. Desta forma é possível fazer previsões e análises mais detalhadas para avaliar a procura.
- Em técnicas de marketing, ao permitir retirar informações do público-alvo que ajudem a segmentar, filtrar e entregar as campanhas de forma mais eficiente.
- Na melhoria da experiência do cliente, recolhendo feedback, interações nas redes sociais, reconhecendo tendências até chegar ao produto que mais se assemelhe aquele que é procurado.
- No reconhecimento de oportunidades de investimento ou de parcerias para serviços que o cliente procura.
- Para estudar os concorrentes e aprender com as suas decisões

Descubra mais neste artigo da Revfine.