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Consultoria Hoteleira

A Milestones é uma equipa de jovens especialistas em consultoria hoteleira que apoia hotéis independentes a encontrar o seu posicionamento diferenciador e optimizar o seu potencial de receita. Para tal actuamos em várias áreas de marketing e vendas e adaptamo-nos às necessidades de cada cliente.

A nossa equipa compromete-se a ajudar na maximização da receita, antecipando as mudanças de ciclo e adaptando-se ao mercado, melhorando a gestão de activos, em busca de novos mercados e nichos. Ajudamos a construir a sua marca, por forma a que seja diferenciadora no mercado. Oferecemos serviços estratégicos e operacionais, por via de uma metodologia de trabalho testada, desde pequenos hotéis aos hotéis de grande escala e adaptamo-nos às necessidades de cada projecto.

A metodologia de trabalho leva à tomada de decisões e com ela mudanças rápidas no mercado. Somos escolhidos pela nossa forma de trabalho “hands-on”, por integrarmos a equipa do cliente e oferecermos um conjunto abrangente de serviços de consultoria hoteleira. 
O trabalho passa por várias áreas de actuação:

  • Revenue Management
  • Representação Comercial
  • Distribuição online
  • Gestão do marketing hoteleiro.

Ajudamos os nossos clientes na preparação de todo o processo para candidaturas ao Portugal 2020, desde o seu enquadramento, preparação e entrega de dossier. Temos consciência que hoje não há espaço para aprovação de projectos descaracterizados e por tal ajudamos a criar um ângulo diferenciador e vencedor, uma ideia de negócio que seja materializada num projecto com cabeça, tronco e membros, mas acima de tudo, inovador, dirigido a um nicho de mercado e que aporte um carácter único, com um adn forte, dificilmente copiável e que, no final do dia, produza resultado económico ao investidor.

Apoiamos na definição de estratégias para projectos turísticos e desenvolvemos planos de negócio e estudos de viabilidade. 
O trabalho passa por várias fases:

  • Pontos críticos para o desenvolvimento do projecto
  • Análise de marketing e comercial
  • Previsão de Vendas e Ocupação
  • Plano de Necessidades de RH
  • Demonstração de Resultados Previsional
  • Análise de Sensibilidade & Rentabilidade
  • Conclusões e Orientações estratégicas

 

Trabalhamos com uma equipa de especialistas internos que assumirão a responsabilidade de gerir o seu hotel.

Acreditamos firmemente que somos os parceiros certos para fazer o seu hotel avançar, com uma metodologia baseada em 3 P's (pessoas, propósito e perfomance), atuando nos três pilares do seu hotel:

  • Pessoas: treinamos equipas e damos especial atenção ao acompanhamento das atividades do dia-a-dia, para que saibam onde estão e para onde vão, com avaliação do desempenho;
  • Propósito: ajudamos a criar uma experiência única para o hóspede e avaliamos o seu impacto no serviço, na satisfação do hóspede e no valor da sua marca;
  • Perfomance: a nossa equipa implementará boas práticas para aumentar a receita da unidade, bem como ajudar a preparar o orçamento, os planos operacionais, incluindo um plano de marketing e vendas e o seu apoio na implementação conjuntamente com as equipas internas.

A nossa experiência:

  • Revenue Management
  • Vendas e Marketing
  • Gestão Financeira e Gestão de Ativos
  • Gestão de Operações

Para cada projeto, desenvolvemos uma estratégia de marketing única que ajudará a mudar o posicionamento do Hotel e torná-lo numa nova proposta de venda única. Para isso, ajudamos os proprietários desde o seu início (seja um novo projeto ou uma remodelação de um antigo), ajudamos a criar a nova marca, as novas experiências para o consumidor, os valores fundamentais e todos os investimentos necessários. Em seguida, treinamos as pessoas e apoiamos o hotel, mês a mês, com uma nova forma de trabalhar, mudando mentalidades, experiências para o hóspedes, resultando num nível de rentabilidade completamente distinto do modelo de negócio anterior.

Este é um novo serviço que prestamos aos Hotéis. Ao seu lado, no seu Hotel, passaremos um dia a ouvir as dificuldades que encontra.
Será porque a sua concorrência o supera?
Será porque tem que definir um processo de turnaround e não sabe por onde começar?
Será porque tem que actualizar o seu produto hoteleiro, mas não sabe o melhor caminho a seguir?

Depois desse dia de trabalho, apresentar-lhe-emos um Road Map de 2 páginas, em que uma apontará para o dilema de onde estamos e outra apontará um caminho para onde vamos. De uma forma muito resumida, com pontos chave, com ações estratégicas e cirúrgicas.

A vantagem deste serviço é poder ter uma opinião de um outsider à sua operação, uma segunda opinião ou insight externo, com uma diferente visão e forma de encarar o problema.

Traz também a vantagem de, por ser mais resumido no tempo, poder ser uma forma de iniciarmos o trabalho em conjunto, num curto espaço de tempo e com um valor mais atractivo, numa fase inicial.

Este consultório para Hoteleiros pode ter várias frentes:

  • Questões Operacionais
  • Marketing e Vendas
  • Inovação de Produto e novas tendências
  • Desafios nos Recursos Humanos

Será trabalhado um tema por dia, sendo que o método de trabalho repetir-se-á caso o Hoteleiro pretenda mais do que uma frente a ser trabalhada.
Este serviço está disponível para somente uma área de trabalho ou as várias apresentadas.